No interior de uma caverna na costa do Maine. Chuck e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia das mil e uma noites. Aqui encontram seu gênio Shazzan. Shazzan lhes dá de presente Kabuki, um camelo alado mágico. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas.
O texto acima é abertura desse belo desenho criado pela Hanna-Barbera nos anos 60. Chuck, Nancy, Kabuky e o próprio Shazzan eram os personagens dessa história passada na Arábia das mil e uma noites. Toda a ambientação do desenho é baseado em fábulas Arábes e os personagens lembram filmes como Simbad o Marujo ou Jason e o Velo de Ouro, onde há muita magia e seres mitológcos.
Fonte: redeparede
Natalia, Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirAgnaldo.
http://creioeconfesso.blogspot.com
Natália,seu blog é o máximo!
ResponderExcluirParabéns pelo tema,gostei.
Natália,
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog! Excelente trabalho, muito bem elaborado, e me trouxe gratas lembranças, de um tempo em que os desenhos, filmes, quadrinhos, eram realmente direcionados para o publico infantil, com inocência e brincadeiras históricas. Tinha o xerife "ding-ling"ricochete, Bobi pai e bibo filho, zé colmeia e catatau, e mjuitos outros, que espero ver por aqui em breve.
Deus te abençoe sempre, dando inspiração e perseverança.