quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esquadrilha Abutre

O desenho mostra as aventuras da Esquadrilha Abutre, chefiada por Dick Vigarista, o líder mais incapaz de toda a história da aviação. A esquadrilha tem como objetivo capturar o pombo-correio Doodle, que cruza os céus levando malotes com missões secretas (sabe-se lá de onde). Doodle possui uma cornetinha, sempre tocada nas horas de perigo. O braço direito de Dick é novamente Muttley, o cãozinho louco por medalhas e com aquela risada cínica que marcou época. A cada nova tentativa de sucesso, Muttley range os dentes e pede: "Medalha, medalha, medalha".
A criação dos mais estapafúrdios veículos voadores (ao menos na teoria) fica a cargo de Klunk, um sujeito gorducho que se expressa por caretas e um linguajar esquisito. Klunk é o inventor dos "infalíveis" aviões. As engenhocas são projetadas para serem infalíveis e capturar o Pombo Doodle. Mas "o tiro sempre sai pela culatra" e a gangue de Dick Vigarista acaba se dando mal. "Muttley, faça alguma coisa!", grita Dick Vigarista.
O último integrante é Zilly, o homem mais medroso do planeta. Zilly é o tradutor das idéias de Klunk, porém, quando chega a hora de embarcar no avião, é o primeiro a se retirar, deixando inclusive a sua roupa e sumindo por baixo da terra. Isso sem contar quando ele abandona a aeronave em pleno vôo! Muttley logo é chamado para buscá-lo.
Há ainda o misterioso personagem do General, uma voz gritona que Dick atende constantemente ao telefone. O General é que passa as ordens ao bando, mas nunca foi visto ao vivo.

Fonte: retrotv.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário