sábado, 23 de outubro de 2010

O Elo Perdido

Durante um acampamento, Rick Marshall e seus filhos, Will e Holly, estavam descendo um rio de canoa quando foram sugados por um redemoinho e foram parar no elo perdido. Ao lado de vários dinossauros, os Marshalls também conviviam com os Pakunis, uma tribo de criaturas idênticas a macacos, e os Sleestaks, criaturas do mal, parecidas com lagartos que não suportavam a luz do dia e tinham medo do fogo. Os Marshalls encontraram um tipo diferente de Sleestak chamado Enik, um ancestral dos Sleekstaks. Enik não gostava dos Sleestaks, tinha inteligência superior a deles e ocasionalmente auxiliava os Marshalls. No início do terceiro ano da série, Rick Marshall conseguiu voltar para seu tempo. Como Rick havia voltado para casa, o tio de Will e Holly chamado Jack, saiu procurando por eles. No mesmo momento em que Rick voltou ao seu tempo, o tio Jack entrou no elo perdido, juntando-se ao grupo. Durante o mesmo período, um terremoto destruiu a caverna dos Marshall, então eles mudaram-se para um templo abandonado.

Fonte: series da tv aberta

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Falcon

Esses foram os primeiros bonecos lançados pela Estrela em 1978. Apesar do enfoque do personagem aventureiro, ainda dava para sentir a influência militar dos primeiros GI Joes lançados durante a guerra do Vietnã nos EUA. No início, só haviam dois modelos disponíveis: moreno com barba (Ação Camuflada) e moreno sem barba (Contra Ataque). Mas com o sucesso instantâneo, rapidamente foram introduzidos outros modelos. Os temas das aventuras eram diversos, mas ao invés do Falcon ser um soldado e necessariamente ter que lutar com um oponente, agora ele lutava contra a natureza. Enfrentava tubarões, aranhas gigantes, polvos e gorilas ferozes em suas explorações. Mas não ficava só nisso não, Falcon era também um agente secreto, desafiava a morte com os conjuntos Salto Fantástico ou Avanço em Alta Voltagem. Inicialmente, os pais estavam preocupados, pois afinal seus filhos estavam brincado de "boneca", mas passado o susto, viram que o Falcon não tinha nada de feminino. Com suas facas, armas e cicatriz no rosto barbudo, é até hoje o mais machão dos brinquedos.

Fonte: abril.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esquadrilha Abutre

O desenho mostra as aventuras da Esquadrilha Abutre, chefiada por Dick Vigarista, o líder mais incapaz de toda a história da aviação. A esquadrilha tem como objetivo capturar o pombo-correio Doodle, que cruza os céus levando malotes com missões secretas (sabe-se lá de onde). Doodle possui uma cornetinha, sempre tocada nas horas de perigo. O braço direito de Dick é novamente Muttley, o cãozinho louco por medalhas e com aquela risada cínica que marcou época. A cada nova tentativa de sucesso, Muttley range os dentes e pede: "Medalha, medalha, medalha".
A criação dos mais estapafúrdios veículos voadores (ao menos na teoria) fica a cargo de Klunk, um sujeito gorducho que se expressa por caretas e um linguajar esquisito. Klunk é o inventor dos "infalíveis" aviões. As engenhocas são projetadas para serem infalíveis e capturar o Pombo Doodle. Mas "o tiro sempre sai pela culatra" e a gangue de Dick Vigarista acaba se dando mal. "Muttley, faça alguma coisa!", grita Dick Vigarista.
O último integrante é Zilly, o homem mais medroso do planeta. Zilly é o tradutor das idéias de Klunk, porém, quando chega a hora de embarcar no avião, é o primeiro a se retirar, deixando inclusive a sua roupa e sumindo por baixo da terra. Isso sem contar quando ele abandona a aeronave em pleno vôo! Muttley logo é chamado para buscá-lo.
Há ainda o misterioso personagem do General, uma voz gritona que Dick atende constantemente ao telefone. O General é que passa as ordens ao bando, mas nunca foi visto ao vivo.

Fonte: retrotv.uol.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CARANGOS E MOTOCAS

O Desenho animado "Carangos e Motocas" foi criado por Hannah Barbera em 1971 com o nome em Inglês: Wheelie and the chopper Bunch.

Chegou aqui no Brasil entre os anos de 1970 e 1980, e fez muito sucesso na época, o desenho contava a história de um fusquinha com o nome Wheelie que vivia muitas aventuras sempre pronto para ajudar a sua namorada "Ronda" e também sempre em alerta com a "Turma do Chapa", composta de quatro motocas, que viviam criando armadilhas para acabar com o pobre wheelie.

O Curioso que todo mundo no desenho falava, menos o Wheelie que só buzinava e se comunicava através de figuras que apareciam em seu para-brisas.

Tinha ou coisa engraçadissima, toda vez que um plano do Chapa chefe da gang, dava errado, vinha uma pequena moto e ficava dizendo o tempo todo sem parar:
Eu Te Disse, Eu Te Disse, Mas eu Te Disse, Eu Te Disse, Eu Te disse, Eu Te Disse, e no final o chapa dizia: Cala essa Buzina.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lippy & Hardy

Lippy era um leão, andando sempre na companhia de seu amigo Hardy, uma hiena pessimista (Depressão nervosa crônica e profunda). A série (em inglês Lippy the Lion and Hardy Har Har) foi produzida em 1962 por Hanna-Barbera e era um dos segmentos do programa "The Hanna-Barbera New Cartoon Series". Os episódios contavam as aventuras da dupla, salientando sempre o pessimismo de Hardy, que nunca ria. O otimista Lippy tentava animá-lo ("Calma, Hardy!"), mas Hardy sempre saía com "Eu sei que não vai dar certo... Oh, dia, oh, céus, oh, azar..."

Fonte: wikipédia